terça-feira, 21 de agosto de 2007

Enfim, Off-line

Depois de um dia de descanso e outro de organizaçao, fechamos novamente nossas mochilas rumo às próximas montanhas.
Agora serao uns 10 dias acampados, subindo, descendo, movendo acampamento de uma altura para outra, de um lugar para outro.
Organizar todo material necessário para a escalada, comprar comida para uns 10 dias, montar um roteiro da escalada, tudo isso consome um bom tempo. Nesses dois dias depois que baixamos do Vallunarajo estamos nos preparando para as próximas montanhas.
Eu o Regi sabemos que nao adianta ter um roteiro fixo, preparamos algo para termos noçao de tempo, material e consumo de comida. Pois atacar os cumes das montanhas depende da montanha e do clima. Devemos sempre escalar respeitando as condiçoes da natureza, isso claro, para quem escala com segurança.
Para quem um dia queira vir a Huaraz escalar por aqui, pode ficar tranquilo com a alimentaçao, nós estamos pasmos com tanta variadade de comida que se pode encontrar por aqui. O povo peruano desta regiao come muito bem, há uma grande variedade de legumes, frutas, cereais e para quem gosta de um enlatado existem muitas possibilidades. Encontramos uma lojinha dentro do mercado municipal da cidade que vende de tudo, enlatados, sopas, cereais, até comida desidratada e liofilizada. E tudo por um preço muito acessível. Hoje fizemos uma compra para uns 10 dias, arregados de comida e nos custou 150 soles, algo próximo de R$ 100,00. Se fosse no Brasil teria nos custado uns R$ 300,00. Aqui o povo come muito bem por um preço baixo. Bem diferente do Brasil. Nos restaurantes entao nem se fala, muita variedade. Todo dia provo um pouco da culinária peruana e cada dia me encanto mais. Tudo muito saboroso e melhor ainda, barato, eheheh.
Amanha nosso empenho começa cedo e partiremos em uma van até um povoado chamado pashpa, creio eu, depois seguiremos por 15 KM a pé, até a quebrada Ishinca, onde será nosso acampamento base, para escalar o Ishinca, O Urus e o Toclaraju. Este nosso treking de amanha será facilitado com a ajuda de mulas que carregarao nossas cargueiras. Ainda bem, pois no Vallunarajo deu uma canseira danada subir o acampamento morena.
Agora sim, posso dizer que ficarei off-line, pois serao no mínimo 10 dias por aquelas quebradas, escalando, subindo, descendo, caminhando, cozinhando, descançando, fotografando, enfim, é para isso que viemos até aqui, para curtir alguns dias na montanhas, e nao só conquistar cumes.
Hoje apareceu um gringo no Hostel, vizinho de quarto, equipado até os dentes, como todo americano, querendo escalar algumas montanhas daqui sozinho, acabamos convidando o Mike para escalar conosco. Agora vamos ter que treinar nosso ingrêis e ele o espanhol, hehehe.
Amanha cedo vamos confirmar se ele vai aparecer mesmo. Como montanhistas temos sempre que estar abertos a conhecer e fazer novas amizades e intercambios. Aqui em Huaraz todos os dias chegam montanhistas de toda parte do mundo e creio que sempre devemos ao menos tentar nos enturmar, pois como já disse antes, todos estaremos sobre as mesmas condiçoes, assim, dividindo a mesma água, o mesmo terreno e o mesmo teto.
Vou indo que amanha começa o Rock and Roll.
Dou notícias assim que voltarmos, lá pelo dia 02/09.

3 comentários:

Unknown disse...

Fala Luciano !!

Parabéns pela conquista! Muito bons os textos e as fotos. Fico feliz que vc tenha usado alguns problemas que teve aqui como estímulos para novos desafios.

Abraço
Felipe

Muito cuidado com essa exploração culinária que vc tem feito aí, pois daqui a pouco estará fazendo uma exploração sanitária por todo Peru...

Anônimo disse...

intiresno muito, obrigado

Anônimo disse...

Obrigado por Blog intiresny